Aceitei, porque é novo desafio profissional, porque vou estar numa nova realidade, porque vou viver o dia-dia nessa nova realidade tal como se tivesse em Lisboa, com rotinas e hábitos diferentes, porque vou conhecer um novo país e porque são só 5 semanas.
Estou a 15.000 quilómetros de casa e oiço falar português. É uma sensação única.
Dá que pensar; como é que nosso país, que foi em tempos, uma das maiores potências mundiais, desperdiçou o empreendimento e engenho de grandes portugueses como D João II, Vasco da Gama, Infante D Henrique, Sebastião José de Carvalho e Mello, e outros tantos. Dá que pensar como foi possível chegar a este ponto em que batemos no fundo e tivemos tudo, ou quase tudo para estar no topo. Como os nossos políticos, geração após geração, hipotecaram o futuro dos nossos filhos.
Vou tentar, nas próximas 4 semanas, traduzir-vos o dia-a-dia deste povo tão esquecido e sofrido, mas que é feliz. Não pensa na dívida externa, no deficit do estado, na crise e no 14º mês. Para eles, cada dia é um dia a ser vivido, diferente e igual ao que passou, e onde o que importa é se a galinha pôs um ovo para o almoço do dia seguinte.
Para mim, no final do dia, o que custa mais, são as saudades dela e dele…
Que bom ver este post. Por favor continue a mostrar o que vê por ai. Obrigado.
ReplyDeleteGrande Costal:)
ReplyDeleteFantástico post, foi mesmo para isto que criamos este site, obrigado André!
ReplyDelete